
Contatos:
polosgcederj@yahoo.com.br
www.cederj.edu.br
Tel.: 21 3715-6823
A Casa Brasil SG1 CIUG funciona de seguanda a sexta das 09:00h às 17:00 ao lado da Marbela no Porto da Madama Rua Doutor Gradim, s/n oferecendo Oficinas gratuitas de informática, digitação, acesso a internet, sala de leitura.
Misturando alegria e criatividade, os 16 participantes, encerraram com louvor a oficina de Conhecimentos Livres voltado para Stop Motion.
O ponto alto da oficina, foi no momento de fazer a montagem final. Henrique Barone mostrou como usar o software GIMP para fazer as animações.
Foram criados 3 trabalhos com os seguintes temas:
1 – Sonho de Leonardo.
Chegando em casa e indo dormir em seguida, Leonardo sonha com sua casa própria, deitado à beira da piscina quando sem que se esper sai de dentro da cartola um coelho que vai crescendo e se se transforma em monstro. O resto da história somente vendo a animação.
Integrantes: Janaína Pires, Carmem Lúcia, Ana Maria Santos e Bruno César
Trabalhando com massinha, arame, papelão, cartolina e lápis de cor, a idéia foi tomando forma.
2 – Sonho encantado
A idéia é reproduzir um conto de fadas, trabalho super criativo recontando a história de dois corações que se encontram e... confira em breve o fim desta romântica estória.
Integrantes: Cidélia Lemos, Mariza Pinheiro, Sthefani Lima, Aline Félix, Mikailla, Clarissa e Rafael
3 – Zinho, o mascote da Casa Brasil
Com o intuito de criar um cartão de boas vindas à Casa Brasil CIUG, os componentes “deram vida” ao pinguim apelidado de Zinho. Ficou super legal.
Integrantes: Aline Matta, Marcello Carvalho, Bruno Britto, Carlos Barcellos e Wagner Maia.
Veja algumas fotos dos três dias de integração, troca de experiências e tomada de decisões que envolveu esta oficina, agradecemos a simpatia e presteza de Angela Barnett (artista autraliana com ampla experiência em produção multimídia e apaixonada pelos Pontos de Cultura)
e Henrique Barone (coordenador de gráfico do Pontão Circo Digital) ao trazer na unida=de Casa Brasil, conhecimento, partilha em mostrar como a criatividade, utilizando apenas câmera digital ou celular integrado ao software livre, forma uma poderosa ferramenta de multiplicação de conhecimento.