quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Casa Brasil está de vento em popa em suas atividades.

A Casa Brasil CIUG,
está de vento em popa nas atividades de integração e inclusão digital.

Começou neste dia 13 de outubro de 2008 mais uma fase de integração e inclusão digital na Casa Brasil CIUG.

O telecentro, a sala de leitura, e a oficina de informática receberam na nesta segunda-feira, mais de 20 alunos para as Oficinas de introdução à informática, Internet e Violão.
A Casa Brasil CIUG traz para a comunidde uma nova oportunidade de crescimento ao acesso e uso à informática, no Telecentro da A Casa Brasil CIUG , Aline Felix iniciou mais uma turma de inclusão digital na modalidade Oficina de Internet com o auxilio do Monitor Marcelo Carvalho.

Os participantes gostaram muito da forma como foi abordado o tema: “O mouse não morde” de uma maneira descontraída e dinâmica, ao explicar como usar o mouse, aplicando os jogos interativos da Série Educacional Gcompris.

O curso acontece toda segunda-feira das 09:00h às 11:00h.

Com o objetivo de formar cidadãos conscientes e bem preparados para o mercado de trabalho, a Casa Brasil CIUG no Porto da Madama, amplia o leque de conhecimento para quem quer se especializar em montagem e manutenção. Vinícius Ferreira, Coordenador de Informática da unidade, deu o pontapé inicial na Oficina de Informática para uma turma motivada e questionadora.

A variedade de idade só vem enriquecer o método de aprendizado, reunindo “eletricista”, “curiosos” e “estudantes”. Segundo o Coordenador, “...a turma tem sede de aprender, o que colabora e muito no processo de aprendizado e aumenta em 90% a turma chegar até o final...”.

Aliando garra e simpatia, a equipe terminou o tempo de 90 e poucos minutos com gostinho de “Ah!! Que pena! Isso mostra, o interesse e a forma profissinal que foi aplicado a Oficina.

A Oficina funciona as segundas, terças e quintas das 09:00h às 10:30h.

Na sala de leitura aconteceu a Oficina de Música (violão), sendo aplicado uma dinâmica de grupo para entrosamento, (qual seu estilo musical?), o que os levou a tocar o estilo que mais gostavam.

Usando uma liguagem bem informal o Coordenador Bruno Brito, comandou a turma iniciante com muita alegria e segurança.

O ponto alto da oficina, foi quando, incentivados pelo Coordenador, a equipe escolheu “uma música em que todos gostassem” e terminaram cantando: “Que país é esse?” da Legião Urbana.

Esta oficina acontece segunda e terça-feira das 10:30h às 12:00 e quinta e sexta-feira das 14:30h às 16:00h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos, acompanhem nosso blog e ajude-nos a divulgá-lo.