E tudo começou com a oficina de Conhecimentos livres em Stop Motion nos dias 31/03, 01e 02 de abril de 2009. Naquela tarde, todos esperavam ansiosamente que Barone, Leandro Fossá, Bruno e a australiana Angela Barnett chegasse a Unidade CB CIUG, o tempo passou e zaz! Lá estavam eles:
Lá estavam eles: Conhecimento, simpatia, criatividade, palavras de incentivo!
:) Eles não tinham idéia do que estavam plantando ;)
Misturado àquele grupo, haviam junto comigo, 3 pessoas que abraçariam de fato a idéia de criar, ensinar, criar, experimentar, criar, construir, criar, instruir. Criar. Crescer. Formar: expandir conhecimento. Transmitir, difundir aprendizado livre, solto, lindo, unificador, belo!
Falo de: (da esquerda para a direita) Bruno César, Carmem Lúcia e Clarissa Crisóstomo incansáveis experimentadores de stop motion, meus braços e pernas para continuar a transmissão do aprendizado. Sei que outros - não desmerecendo ninguém - continuaram suas experiências, mas estes ficaram direto na unidade a cada nova fase que acontecia.
Tanta gente, tanta vida, tantos sonhos, quantas realizações.
Lá estavam eles:
Perguntas, como vamos fazer? Como fotografar? Quantos quadros, e os bonecos, as maquetes, traz tesoura, traz régua, ufa!...
Ih!! Tenho um bonequinho super legal... O programaaaahhh?!... Será que é difícil de pegar?!?!, e depois....
O Stop se fez, no terceiro dia.
Eis alguns frutos:
O sonho de Leonardo:
O reino encantado:
Zinho o mascote da Casa Brasil:
E a proposta da logo da Casa Brasil CIUG:
Depois de tanta criatividade, surgiu a idéia de montar: O Stop Motion: "A experiência", convidando quem tinha feito a primeira oficina, para no laboratório de informática, montarmos uma animação sem a presença dos "oficineiros". Surgiu um stop chamado: Combate a Dengue.
Animado com a nova forma de trabalhar com as fotos, em acordo com o Coordenador da Unidade, foi criado na CB CIUG, de 13 a 15 de maio de 2009, a primeira oficina de Stop Motion para professores.
Acompanhem as fotos.
Eis os trabalhos finais desta equipe de professores que usaram o stop com ferramenta educacional.
Vida, herança de um sonho.
Um dia de poluição:
A revolta do lixo:
Um dia no museu:
Participaram da Oficina I na parte da manhã:
Maria Teresa Feijó, Monica Guimarães, Julianna Cruz, Denise Vieira, Márcia Santos, Sandra Regina, Maria Antonia e Caroline Oliveira.
E da Oficina II na parte da tarde:
Felipe Rocha, Caroline dos Santos, Maria Angelica, Silvana Vieira, Carmem Lúcia, Wagner Maia, Bruno César e Larissa Crisóstomo.
Muito obrigado por tudo.
Casa Brasil CIUG
21 2605-4452
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Professor, esqueceu de me incluir na chamada! Participei da Oficina I, manhã, e estava no grupo que criou a animação "Um dia no museu". Maria Teresa, lembra?
ResponderExcluirMesmo com o nome fora do "diário", gostei muito de participar da oficina e espero ter oportunidade de participar de outras mais.
Um abraço,
Maria Teresa Feijó
Teresa, erro de digitação corrigido, agradeço o lembrete e conto contigo na próxima oficina.
ResponderExcluirOlá agora são 12:08 acabei de ligar pra vc de São Paulo, comentei que havia me inscrevido pra fazer um curso de stop motion no Anima mundi mas não formou turma, procurando, procurando cheguei a vcs, vc disse que facilitaria me enviando a apostila que manufaturou, Salve simpatia! e através do blogue a data do próximo curso, no aguardo, meu e-mail povobrasil@gmail.com,
ResponderExcluirabraços
Rosa Asa