sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Homenagem aos professores

Suas mãos marcaram minha vida.


Humm, cheiro de livro novo.

Nooosa!!! Tanta gente!!!

Será que eles são legais?

Mas, eu não conheço ninguém.

O professor nem chegou...

Deve ser chato pra caramba...

Ainda bem que é perto de casa,

Se não gostar, dá pra fugir.


Tantas são as lembranças do primeiro dia de aula.

Umas boas, outras menos agradáveis.

Carregadas de história e sentimento.

Neste dia tão importante para o Mundo,

Quero lembrar das mãos que assinam as leis.

Quero lembrar das mãos que fazem o pão nosso de cada dia...

Quero lembrar das mãos que assinam os cheques...

Preenchem as fichas...

Fazem os cálculos das plantas dos edifícios imensos,

Que desenharam o esboço de Brasília,

Que rascunharam a ponte Rio Niterói,

Que assinam o nome no caixa do banco

Para receber o tão sonhado benefício.

Quero lembra das mãos e da voz

que insistia para estudar

E ser alguém na vida.


Hoje sou presidente da República.

Hoje sou dono de uma multinacional.

Hoje dirijo o maior grupo bancário do país.

Hoje sou ator, médico, engenheiro, assistente social,

Gari, pedreiro, recepcionista, tradutor bilíngüe...

Tudo isto, graças a você, que um dia pegou na minha mão e disse:

Não desista, conta comigo, não se preocupe, te ajudo a escrever

Vai, aprenda e depois ensine o que aprendeu.

Hoje, me tornei cidadão,

aprendi a ler e a escrever graças a você

que pegando em minha mão, não desistiu de mim.


Relembro nossos encontros na sala de aula...

Agradeço à Deus por ter colocado em minha vida

Mãos tão preciosas de um grande Educador.

Que não teve medo de minha pobreza.

Que respeitou minha riqueza.

Que educou-me para ser pessoa de bem.

Dando-me conhecimento e sabedoria

Para transformar o mundo.


Parabéns Educador.

Carlos H. A. Barcellos

Homenagem ao dia do Mestre

Escrito para os educadores do CIUG e

da CASA BRASIL

11/10/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos, acompanhem nosso blog e ajude-nos a divulgá-lo.